Intuição – o que é e como ouvi-la e aprenda a olhar para dentro

Aprenda a ouvi-la para ser um bom médium

Você sabe quando a sua intuição está falando com você? Sabe diferenciar os seus pensamentos dessa voz que sempre fala o que precisamos ouvir? Já falamos sobre como a meditação pode ajudar a desenvolver mediunidade, e, além disso, ela também pode nos ajudar a desenvolver a nossa intuição. Neste pequeno artigo, você saberá mais sobre o que é intuição, e começará a aprender a ouvi-la.

Intuição – o que é e como ouvi-la

Sua intuição é a sua voz interior, é o canal direto de comunicação entre o seu corpo, o seu espírito e a sua essência. É a ligação que traz um contato direto entre você e o princípio maior da sua existência, o motivo maior da sua vida aqui na Terra. Aprender a ouvir a intuição é aprender a se reconhecer como Deus também, como partícula da mente divina.

Aprenda a olhar para dentro, a perceber o que a sua intuição diz sobre determinada situação. Aprenda a se recolher para o seu íntimo, evitando tantos estímulos externos que nem sempre são adequados.

Aprender a ouvir a intuição é aprender a encontrar o silêncio: o silêncio do seu coração, o silêncio do seu espírito. Viva com a consciência de que a sua intuição deve lhe guiar, e você, com certeza, vai encontrar mais felicidade, liberdade e paz de espírito.

Mediunidade intuitiva e a importância de saber ouvir a intuição

O médium intuitivo sente vibrações, energias ou recebe intuições de seres espirituais, guias, mestres, anjos, santos, mas não os vê e nem os ouve. As intuições se aproximam muito das inspirações, que são intuições mais sutis, e pode ser quase o mesmo que a mediunidade sensitiva.

Por haver tanta sutileza na manifestação desse tipo de mediunidade, os médiuns inspirados não muito experientes podem ser alvo de entidades malfeitoras, ou até mesmo podem confundir suas próprias intuições com mensagens extrafísicas, e isso gera os tabus e polêmicas por causa de um desenvolvimento mediúnico superficial. Há uma linha muito tênue entre mediunidade e animismo, entre emitir pensamentos próprios e mensagens de outros seres.

Portanto, é muito importante silenciar a mente através da meditação e se observar, saber como seres de luz e seres de sombra se comportam para poder discernir a presença de cada um em sua vida. Do contrário, você pode se prejudicar e prejudicar outras pessoas ao acreditar que uma mensagem das sombras é uma mensagem de um ser de luz, do seu mentor espiritual, ou que a sua intuição diz que é preciso fazer algo negativo, quando, na verdade, é um pensamento negativo ou a influência de um espírito obsessor.

Uma dica de ouro que podemos te dar é que a voz da intuição sempre é muito suave e sempre nos deixa com o coração leve; ela sempre espalha luz e amor, e não tristeza, angústia e pesar. Pratique a escuta do seu coração, pois é lá que vive a intuição