Nosso dever, neste mundo, é buscar o autoaperfeiçoamento e colaborar para a elevação moral dos que passam por nossa vida

*MOMENTO REFORMA INTIMA*💐💫💐💫💐💫💐💫💐💫💐💫Nosso dever, neste mundo, é buscar o autoaperfeiçoamento e colaborar para a elevação moral dos que passam por nossa vida. Para tanto, é essencial que exercitemos a humildade. É ela que nos ajudará a enxergar os limites das nossas capacidades e a compreender que não somos tão superiores quanto nosso ego nos faz crer que somos.

Ao percebermos que não dispomos de todas as virtudes essenciais que nos tornam realmente grandes, reconheceremos que necessitamos uns dos outros para desenvolvermos aquilo que nos falta. Reconhecendo que somos impulsivos e que necessitamos ser mais pacientes, atrairemos para o nosso convívio pessoas que nos farão exercitar a paciência. Reconhecendo que somos soberbos, atrairemos pessoas que nos testarão a capacidade de ser mais modestos. Reconhecendo que somos egoístas, atrairemos pessoas que nos ajudarão a ser mais caridosos. Reconhecendo que somos individualistas, atrairemos pessoas que nos ajudarão a ser mais amorosos. Ninguém cruza nosso caminho por acaso. Todos têm algo a nos ensinar. Olhemos com os olhos da razão – busquemos identificar o que podemos aprender com cada um e sejamos gratos por isso.

Meta do mês: Desenvolver a Modéstia

Meta do dia: Fazer o bem sem ostentação, exercitando modéstia

Amor e paz!

Cuiabá/MT, 29 de julho de 2017.
Fonte: Agenda da Reforma Íntima, Ed. Auta de Souza)